quinta-feira, 11 de março de 2010

A magia do tempo

Quando pensava que todos os limites da previsão climática haviam sido atingidos por Chikumbeni Mwanatheu, o leitor Gabriel Mota fez-nos chegar uma notícia ainda melhor, sobre como se pode utilizar a magia para controlar o clima!

Na noite do dia 6 de Março, Sábado, o Rio do Janeiro foi assolado por uma tempestade, em que morreram nomeadamente seis pessoas soterradas. No dia 28 de Fevereiro passado, havia expirado um convénio entre o município e a Fundação Cacique Cobra Coral, que prestava assistência técnico-científica gratuita para o município em questões climáticas. O que referia esse convénio:

Convénio nº: 001/2009

Data da assinatura: 26/02/2009.

Partes: MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO/SMO através da Fundação Instituto de Geotécnica e a Fundação Cacique Cobra Coral através da sua Agência La Niña Meteorology Atmosphere And Ocean Ltda.

Objeto: "Promover a difusão e o intercâmbio de informações entre as ora Cooperadoras, com vistas a possibilitar a Prestação de Assistência Técnica Meteorológica, com a finalidade de minimizar a ocorrência de possíveis fenómenos climáticos adversos na Cidade do Rio de Janeiro".

Prazo: 12 meses

Depois do temporal, o prefeito Eduardo Paes não teve outro remédio senão renovar na tarde desta terça-feira o convênio com a Fundação Cacique Cobra Coral, na presença da médium Adelaide Scritori. A médium Adelaide Scritori afirma incorporar o espírito do Cacique Cobra Coral, entidade capaz de influenciar no tempo. No passado, esse espírito já teria reencarnado como Galileu Galilei e como Abraham Licoln! Osmar Santos, porta-voz da Fundação Cacique Cobra Coral, também foi taxativo: "Infelizmente, a Fundação não foi acionada no forte temporal de sábado passado no Rio. O convênio com a prefeitura estava à espera de renovação mas temos um acordo em vigor com o governo do Estado."